O que esperar dos 6 papeis com maior alta em 2020

O mercado financeiro percorreu uma verdadeira montanha-russa em 2020, um ano marcado pela pandemia de covid-19. Nessa trajetória de sustos, tombos e reviravoltas, algumas empresas se saíram muito bem e entregaram notáveis resultados para quem investiu em suas ações.

6 Minutos fez um levantamento dos seis papéis listados no Ibovespa que tiveram as maiores valorizações nos últimos 12 meses _CSN, Weg, Magalu, Vale, Bradespar e Suzano_ e perguntou a analistas se esse bom desempenho poderá se repetir em 2021.

Você confere aqui as tendências para esses papeis neste ano, sempre lembrando que rentabilidade passada não é garantia de retorno futuro: https://bit.ly/2L1RjXE
 
O anúncio da Ford de que encerrará a produção de veículos no Brasil acendeu um sinal de alerta entre consumidores que possuem carros da marca. Os temores vão desde os efeitos dessa medida sobre o valor de venda do veículo até a falta de peças para reposição e funcionamento da rede de assistência técnica e manutenção.

Ouvimos especialistas em direito do consumidor que explicam que a decisão de negócios da montadora não pode afetar de forma alguma os direitos dos proprietários de carros da marca. São eles: peças de reposição, cumprimento da garantia de fábrica, assistência técnica e até desistência da compra, em caso de aquisições recentes.

Saiba tudo aqui: https://bit.ly/2KYhmPr
 
O QUE FOI NOTÍCIA

A Justiça de São Paulo suspendeu a retomada de aulas presenciais no estado de São Paulo, e as escolas particulares já avisaram: vão brigar para reverter a decisão. Para o presidente da Fenep (Federação Nacional de Escolas Particulares), Ademar Batista Pereira, a decisão deve ser derrubada até segunda-feira, quando as aulas voltariam no sistema privado de ensino de São Paulo.
http://bit.ly/2NODe0R

O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, está ampliando parcerias com o varejo para utilização do Pix como meio de pagamento. Hoje, o Pix já representa quase 80% das transferências bancárias, mas ainda é  pouco usado como meio de pagamentos no comércio. As duas primeiras grandes marcas a utilizar o Mercado Pago para processamento das transações do novo sistema são Burger King e C&A.
http://bit.ly/3qYsfA2

O fechamento dos shoppings centers para conter o avanço do coronavírus atingiu em cheio o desempenho do setor em 2020: dados divulgados pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) mostram que a perda em termos de movimento e receita equivaleu a uma década de crescimento.
http://bit.ly/3r4nMvw

A pandemia trouxe o trabalho remoto, e muitas micro, pequenas e médias empresas vão mudar a forma como trabalham pós-covid. Um levantamento encomendado pela Microsoft e realizado pela Edelman aponta que 38% das PMEs pretendem retomar ao trabalho presencial com políticas flexíveis.
http://bit.ly/39t6aUi

Aplicativos de transporte e de entregas estão enveredando pelo caminho dos serviços financeiros. A Uber anunciou nesta quinta o lançamento de uma conta bancária digital criada exclusivamente para os motoristas parceiros da plataforma. A plataforma não é a única a entrar nessa seara: 99 e Rappi também incluíram serviços financeiros em seu leque de serviços.
http://bit.ly/3qVBhO4

O Brasil fechou 67,9 mil vagas formais de trabalho em dezembro, a menor perda para o mês desde 1995, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia. Apesar do saldo negativo em um mês que tradicionalmente fecha postos de trabalho, no ano houve criação líquida de 142.690 empregos com carteira.
http://bit.ly/3cj8b7t

Com a execução do plano bilionário de cortes de custos do Banco do Brasil ainda indefinida, funcionários da estatal se mobilizaram para uma paralisação em todo o país nesta sexta, dia 29. O objetivo é pressionar o banco a desistir de vez da reestruturação, que prevê o fechamento de 112 agências e o desligamento de 5 mil funcionários.
http://bit.ly/3aciFCW