O ABC do ETC

Na semana passada, o Banco Central deu a estocada final nos investimentos conservadores, espremendo ainda mais a rentabilidade dessas aplicações ao reduzir a taxa de juros básica da economia para 4,25% ao ano.

Ou seja, cada vez mais, quem tem dinheiro na poupança e fundos de renda fixa (que ainda respondem por quase 40% da indústria!) está se perguntando onde colocar seu dinheiro para melhorar o retorno.

6 Minutos preparou um guia completo sobre uma dessas alternativas, os ETFs (sigla em inglês para Exchange-Traded Fund).

Apesar do nome complicado, seu funcionamento é bastante simples: se trata de um fundo em que não há um gestor escolhendo que ações comprar, já que os ETFs sempre seguem a variação de um índice, como o Ibovespa, por exemplo.

Acreditar que as perspectivas para as economias brasileira e internacional são positivas é fundamental para apostar nesse investimento, como contamos na reportagem.

Quer saber tudo a respeito dessa aplicação? Vai lá: http://bit.ly/3891dwR
Entre no grupo do 6 Minutos e receba direto no WhatsApp as principais notícias do dia: https://6minutos.com.br/whatsapp
Uma corrida contra o tempo, sem locais para recarregar o celular, ir ao banheiro, comer, beber e até aguardar o próximo pedido. Uma reportagem do 6 Minutos descreve o mundo dos entregadores de aplicativos de entrega, como iFood, Rappi e Uber Eats, e mostra como eles passam o dia rodando a cidade em péssimas condições para ganhar menos de R$ 50.

Nos dias bons, os ganhos podem passar de R$ 100, mas para chegar neste valor é preciso passar mais de 12 horas na rua entregando pedidos de restaurantes, farmácias e supermercados.

Leia mais aqui: http://bit.ly/2w5gnVN
Com um ritmo mundial de expansão de vendas 30% superior ao da indústria de alimentos como um todo, o mercado de alimentação saudável vem conquistando também o Brasil. A mudança de comportamento das pessoas começa a transformar inclusive um ramo tradicional: o das refeições prontas, as famosas marmitas.

O segmento inclusive já passa por um processo de consolidação: a startup de refeições saudáveis Liv Up acertou a aquisição da concorrente VYA, que oferece comidas refrigeradas em pontos de venda dentro de escritórios comerciais.

Saiba mais sobre o negócio no 6 Minutoshttp://bit.ly/39qz5pj
 
A Cidade de Deus, bairro de Osasco onde o Bradesco tem sede, deve respirar ares de mais governança corporativa a partir de março. O banco decidiu propor aos acionistas, pela primeira vez, a criação de duas vagas para membros independentes em seu conselho de administração.

Conselheiros que não sejam executivos ou ex-executivos do banco são bem vistos pelo mercado porque tendem a ajudar a defender, por exemplo, interesses de acionistas minoritários nas decisões.

http://bit.ly/2S8LKYa
Vai ficar mais caro. O argentino Carlos Zarlenga, presidente da General Motors na América do Sul, disse com todas as letras que, com o avanço do dólar, o aumento no preço de veículos projetado para 2020 vai ficar acima do registrado em anos anteriores. “Neste ano, o reajuste será maior”, disse Zarlenga. “Não tem o que fazer: http://bit.ly/3bmBN0L
Estudar felicidade na faculdade parece estranho? Pois ganharam espaço nos últimos anos, em cursos das mais diversas áreas e em instituições de todos os cantos do país, disciplinas que propõem discussões e aprendizados sobre o bem-estar mental.

A ideia é dar ferramentas aos estudantes para lidar com dificuldades típicas dessa fase da vida e do cotidiano nas universidades: http://bit.ly/3bfLTjU
Para quem não aguentou ficar acordado para ver os ganhadores do Oscar, o repórter Guilherme Venaglia  acompanhou tudo para te contar os vencedores em todas as categorias. Vai lá: http://bit.ly/3bksluG